quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

'Morar na Amazônia ajudou no processo de seleção para Marte', diz professora de RO

Fonte: Portal da Amazônia 24/02/2015




Sandra Maria é a única brasileira na lista de seleção da missão da Mars One que planeja povoar o planeta. Confira a entrevista

PORTO VELHO - A professora Sandra Maria Feliciano Silva, 51 anos, está cada vez mais próxima da viagem para Marte. Ela é a única brasileira na lista, divulgada recentemente, dos 100 pré-selecionados pela fundação Mars One que planeja enviar 24 pessoas para povoamento no planeta a partir de 2024. Sandra é natural de Bauru, São Paulo, mas mora na capital de Rondônia há cerca de 40 anos.
 Sandra Silva é uma das pré-selecionadas para ir à Marte. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia
Junto à Sandra na missão em Marte estão americanos, europeus, asiáticos, africanos e oceânicos. São 50 homens e 50 mulheres. Selecionados entre mais de 200 mil inscritos. Sandra além de professora, é escritora de ficção científica e também aquarista de água doce por 20 anos e mantém uma página no facebook chamado "Aquariofilia da Sandra’’. 
Sandra fez a inscrição para a missão em Marte em agosto de 2013. E deu início a saga para ser uma das selecionadas para o audacioso projeto de povoamento em Marte. Primeiro, ela teve que responder a um extenso questionário. Aprovada, ela seguiu para a próxima fase: a do vídeo no qual Sandra falou sobre  o que faz, o motivo pelo qual quer fazer parte da missão em Marte e ressaltou também as belezas da biodiversidade da região em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário