quinta-feira, 8 de maio de 2014

Segunda edição da ‘The Color Run’ em Manaus

Fonte: Portal Amazônia 08/05/2014
MANAUS – A corrida mais divertida e colorida do mundo desembarca novamente em Manaus. A segunda edição da ‘The Color Run’ será realizada no dia 18 de maio, às 7h30 (concentração às 7h), no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Zona Sul de Manaus. Nesta edição, os organizadores do evento decidiram limitar o número de inscrições para que haja comodidade aos participantes.
The Color Run é a corrida mais colorida do mundo. Foto: Michael Dantas/Sejel-AM
The Color Run é a corrida mais colorida do mundo. Foto: Michael Dantas/Sejel-AM
“Decidimos controlar um pouco essa questão do público participante para dar mais conforto e comodidade durante o percurso. Pretendemos fechar entre seis e sete mil inscritos. A corrida continua com o mesmo formato e todos são convidados a participar dos cinco quilômetros mais felizes do mundo”, destacou Loren Lunière, coordenadora da The Color Run no Brasil.
A prova consiste em um percurso de cinco quilômetros, em que os participantes iniciam a corrida com uma camisa do evento e, ao longo do percurso, os voluntários da prova jogam em direção aos atletas um pó colorido – produto 100% natural, produzido com corante de milho e corante alimentício.
De acordo com Loren, as cores representam a alegria e a igualdade entre os participantes. Ela ressalta que, nesta prova, não existe premiação. “A ideia é promover um break, ou seja, ao invés de acelerar, o corredor se diverte. O colorido transmite diversão e incentiva a igualdade. É uma corrida onde todos podem participar, desde os atletas, idosos, crianças, deficientes físicos, corredores de fim de semana, enfim, é um grande encontro em nome do esporte e da alegria”, disse.
The Color Run em Manaus é no dia 18 de maio. Foto: Michael Dantas/Sejel-AM
The Color Run em Manaus é no dia 18 de maio. Foto: Michael Dantas/Sejel-AM
Ainda sobre o formato, as cores vão surgindo a cada quilômetro. Por exemplo, no primeiro quilômetro, os voluntários jogam o pó amarelo; no quilômetro dois é o rosa, e assim por diante. Na linha de chegada, a corrida encerra com o chamado “Festival das Cores”, um momento de festa onde todos os participantes se confraternizam ao som do DJ Graciano Rebelo.

Solidariedade
A The Color Run sempre ajuda um projeto social. Parte da renda é destinada para uma instituição da própria cidade. Esse ano dois projetos sociais receberão as doações da corrida. São projetos que fazem parte da extensão dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Ufam e serão contemplados com parte da renda das inscrições.
São eles: a Universidade Campeã – que atende crianças e adolescentes carentes com atividades desportivas e recreativas –, e o Programa de Atividades Motoras (Proamde) – que há 14 anos desenvolve as potencialidades de pessoas com deficiência, por meio de atividades de educação física e esportes.
Estrutura
Ainda segundo a coordenação, no dia do evento várias equipes de staff, seguranças, atendimento médico com ambulância, brigada de incêndio e tudo o que for necessário, estarão disponíveis para atender o público, além de local para check-in dos participantes (conferência da pulseira de acesso e numeração do peito para acessar a área de concentração), hidratação no percurso, banheiros químicos e palco.
Inscrições e entrega do kit
As inscrições para a The Color Run estão abertas até o dia 14 de maio para pagamentos com boleto bancário e até o dia 16 de maio para pagamentos com cartão de crédito, feitas pelo site do evento. Os valores estão R$ 76,00 (inscrição individual) e R$ 71,00 (inscrição em grupo, sendo que o valor é pago por participante). A quantidade mínima para formar um grupo e ganhar o desconto é de duas pessoas.
Esta é a segunda edição do "The Color Run" em Manaus. Foto: Michael Dantas/Sejel-AM
Esta é a segunda edição da “The Color Run” em Manaus. Foto: Michael Dantas/Sejel-AM
A retirada dos kits da corrida vai acontecer nos dias 16 e 17 de maio na Loja The Color Run, no 2° Piso do Manauara Shopping. Para retirar o kit é preciso um documento com foto e o comprovante de pagamento.
Sobre a corrida
A The Color Run foi criada em 2009 por Travis Snyder, nos Estados Unidos, com o intuito de despertar nas pessoas um desejo de levantar e seguir em frente. Proporcionar um evento diferente em que os participantes pudessem praticar um esporte e se divertir ao mesmo tempo com os amigos e familiares.
O evento atualmente é considerado o maior circuito de corridas de rua do planeta. É a grande sensação de corridas de rua nos Estados Unidos e já passou por 30 países. No exterior, a média é de 10 a 15 mil participantes por corrida – mais de 2 milhões de pessoas tornaram-se Color Runners pelo mundo afora.
O Brasil tem uma média de 5 mil participantes e os números continuam crescendo. A última edição realizada em Manaus reuniu 12 mil pessoas. A corrida já passou por Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, Grande São Paulo (Osasco), Brasília e Salvador, totalizando um público de aproximadamente 58 mil brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário